“…tens de compreender que és uma idéia ilimitada de liberdade e que todo o teu corpo, desde a ponta de uma asa até á ponta de outra asa não é mais do que o teu próprio pensamento numa forma que podes ver. Quebra as correntes do pensamento e conseguirás quebrar as correntes do corpo...”
3 comments:
explica...
Por exemplo, tu conheces a felicidade através do sentimento de Amor, e a infelicidade através da dor… não é?
O sentimento da dor é, na verdade, aquele que nos aproxima mais do primeiro.
Embora opostos, é através do Amor que sentes mais intensamente o segundo.
Experiencializas o Amor, mas só entendes a dimensão da sua essência através do conhecimento do seu oposto.
Então, só podes viver a felicidade (do Amor), se conheceres a infelicidade (da dor).
E é necessária, porque te define o que verdadeiramente é importante, ou seja, o que faz sentido – se é apenas conhecer o conceito do Amor ou se é experiencializa-lo, ou, se é as duas coisas!
Bjs
Uhm... não sei se concordo... Entendo o teu ponto de vista. O antagonismo entre a felicidade e a infelicidade. Mas dentro do amor pode existir a própria dor. Esses dois sentimentos Amor/Sofrimento não são propriamente antagónicos.
Mas sim... é verdade. Apenas posso definir o que quero para mim, se puder escolher entre o que não quero. Logo a felicidade é uma opção entre outras, que podem representar a minha infelicidade, mas não propriamente o mesmo para os meus semelhantes, onde o que me faz feliz, pode não surtir o mesmo efeito neles.
Lembras-te quando postulamos um dia de que apenas podemos descobrir quem somos, quando rodeados daquilo que não somos?
O ser humano não precisa de experimentar todas as coisas para saber. Aprendemos também por observação... não achas?
Sabes, eu não acredito que exista a infelicidade. Isso é algo que as pessoas criam para ter desculpa para sofrer. Pode existir dificuldade, insatisfação, desilusão etc... mas tudo isso é fomentado por um estágio prévio de ilusão, falta de planeamento e expectativa imatura.
Ser feliz, não importa o quê, é uma atitude valente, de quem não se conforma com as dificuldades, nem se ilude com as expectativas.
bj
Post a Comment