Jul 12, 2007

"Ningém pode desejar o amor de Deus, sem antes conhecer o amor humano"

3 comments:

Anonymous said...

um enigma para ti Vandinha:

- Agape

Tem tudo a ver...

bj

Wanda said...

Em grego, significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor#.C3.81gape


ou

O termo àgape é usado raramente em manuscritos antigos, mas foi usado pela Cristandade por indicar o amor auto-sacrificado de deus pela humanidade, ao qual se deve cometido a retribuir para com Deus e se praticar entre os cristãos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gape



Acho que prefiro a primeira!! LOL
Beijos

Anonymous said...

You got it!!!!

Saint-Exupéry escreveu algures que não me lembro onde que "Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Acho que são palavras sábias a respeito do inexplicavel e sentido amor...

Vanda, Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter.

(NEOQETA)